Queda de Cabelo

quinta-feira, 10 de setembro de 2020 16:59:19 America/Sao_Paulo

A queda de cabelo pode acontecer devido a diversas situações, como estresse, mudança de clima ou por fatores pontuais, como pós cirurgia, gestação, ou até mesmo os procedimentos químicos que influenciam na quebra dos fios, como o uso de secador e chapinha sem proteção. Muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo e não sabem o motivo ou como resolver esse problema, algumas dicas para evitar a queda de cabelo são:

Lavar corretamente
Para evitar a queda dos fios, é aconselhado lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana para manter a limpeza. Lembrando que no caso de oleosidade excessiva é recomendado lavar para que fiquem fortalecidos e resistentes à queda.

Uma vida saudável

Manter uma boa alimentação, rica em vitaminas e minerais é essencial para fortalecer a raiz dos cabelos, evitando a queda dos fios.
Além de manter uma vida ativa com exercícios físicos, que promove a circulação sanguínea, ajudando na resistência dos fios.

Cuidados no dia a dia
Desembarace os cabelos ainda no banho, pois impede que o cabelo crie nós e haja quebra dos fios ou quedas ao pentear.
Prender os cabelos úmidos ou molhados favorece a quebra dos fios, por isso prenda apenas quando o cabelo estiver completamente seco.
Lembre-se SEMPRE de usar um protetor térmico como o Fluído Benefit Control, indicado para proteger os fios antes de usar calor, como secador e chapinha que costumam danificar o cabelo.